Primeiro Post

Finalmente saiu!! \o/

by: beatrizcarvalho  on 2019-09-11

Buenas gurizes

Finalmente saiu o tão falado e aguardado Open Sourceress, e não sei o que devo escrever nesse primeiro post..hahahha mas vamos lá, farei o meu melhor.

A ideia do blog Open Sourceress surgiu ( em 26 de março de 2019 mais precisamente..hahahha) quando participei de uma reunião do LKCamp e a Helen Koike apresentou sobre o LKCamp, sobre o Kernel do Linux e sobre como poderiamos trabalhar com Software Livre através dos programas de estagios tais como Google Summer of Code(GSoC) e do Outreachy.

Eu me interessei especialmente pelo Outreachy, devido a sua proposta de incentivar a diversidade na tecnologia e também porque o periodo de estágio iria coincidir com as férias do meu mestrado, então eu teria as 40 horas exigidas para trabalhar sem enlouquecer…hahahha

Então fui pesquisar sobre os requisitos para a inscrição do Outreachy e percebi que todas as estagiárias tinha um blog para postar o andamento da pesquisa. E pensei ok, terei que criar um blog, conversei com a Helen(ela já participou desse programa) sobre isso e ela confirmou que eu ia precisar de um blog.

Bueno, ai começou a saga… Primeiramente pensei comigo mesma: -“Já que eu tenho que criar um blog, já vou escolher um nome e um dominio pra internet, pra eu não me “arrepender” depois.”, conversei com minha familia sobre opções de nome que remetesse ao Software Livre, pois a ideia seria de tratar assuntos do mundo do software, conversa vai, conversa vem, depois da primeira ideia de nome ser negada, voltamos a ela e batisamos o Blog como Open Sourceress e veio de brinde o slogn Kernel Linux e outras mágicas, depois de decidido o nome começou a saga de colocar o blog no ar, mas isso vai ser assunto pro próximo post.

Então foi assim que nasceu o blog, com o objetivo de divulgar o mundo do Software Livre, minha pesquisa do mestrado sobre Kernel Linux e outros assuntos que irão surgindo no meio do caminho. Por favor fiquem a vontade comentarem e dar sugestões de temas… Ah!!! Quase esqueci de dizer, tentarei fazer ao máximo os posts em português!!!

Abraços à todos e tenham um ótimo dia!

Read next: